Início » Morreu Mhamed Khadad, dirigente histórico da Frente Polisário

Morreu Mhamed Khadad, dirigente histórico da Frente Polisário

Em comunicado, a presidência exprimiu as "suas mais sinceras condolências" e decretou uma semana de luto nacional pela morte do homem que durante os últimos atuou como responsável pelos contactos com a missão da ONU para o Saara Ocidental.

"Hoje, o povo sarauí perdeu, sem nenhuma dúvida", um dos seus homens mais honrosos, leal, da era dos mártires, dos lutadores e líderes da Frente que acompanharam o processo sarauí desde o seu início, com toda sinceridade, sacrifício e generosidade", indica o texto.

Membro do secretariado nacional da Frente Popular para a Libertação de Sakia El Hamra e Wadi El Dahab e presidente do Comité de relações exteriores do secretariado nacional, Haddad, desempenhava a função de interlocutor e coordenador com a Missão da ONU para o Saara Ocidental (Minurso), e era um dos principais defensores de uma solução para o conflito através de um referendo de autodeterminação.

Haddad, que morreu num hospital de Madrid aos 65 anos, esteve particularmente

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online