Rodada do Brasileirão é marcada por aula de engajamento social
A rodada que ficou marcada pelo fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro virou palco para três iniciativas de clubes envolvendo temas importantes da nossa sociedade.
No sábado (14), o Ceará aproveitou o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio que visa à conscientização da população sobre esse grave problema, para fazer um alerta. No seu uniforme, os números dos jogadores trouxeram dados da Organização Mundial da Sáude (OMS) sobre índices e taxas de suicídio. Além disso, as numerações deixaram de ser brancas e deram lugar à cor amarela.
No Horto, o goleiro Cleiton, do Atlético-MG, jogou com o número 188 na camisa, em referência ao telefone do CVV, Centro de Valorização da Vida.
Já no Flamengo e Santos, que definiu o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão 2019, o destaque ficou para a campanha “Na Direção da Vida – Depressão sem Tabu“, que também faz parte do movimento mundial Setembro Amarelo. A ação colocou um giras
Como fazer
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online