Início » ONU aprova resolução que condena negar o Holocausto

ONU aprova resolução que condena negar o Holocausto

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou nesta quinta-feira (20/1), em reunião em Nova York, uma resolução que condena qualquer negação do Holocausto. A proposta foi feita por dois embaixadores, uma alemã e um israelense.

Os 193 membros da Assembleia concordaram, sem votação, com a proposta – apenas o Irã se distanciou do texto. A ONU também instou as empresas de mídia social a “tomarem medidas ativas” para combater o antissemitismo online.

“A Assembleia Geral está enviando uma mensagem forte e inequívoca contra a negação ou a distorção desses fatos históricos”, disse a embaixadora alemã na ONU, Antje Leendertse. “Ignorar fatos históricos aumenta o risco de que eles se repitam”, acrescentou.

Susanne Wasum-Rainer, embaixadora alemã em Israel, e Jeremy Issacharaoff, embaixador israelense na Alemanha, publicaram um apelo conjunto antes da reunião desta quinta-feira em Nova York.

“Esta resolução deve ser um sinal de esperança

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online