Início » Troféu vivo da Copa Verde é plantado no CT do Brasiliense: “Um marco”

Troféu vivo da Copa Verde é plantado no CT do Brasiliense: “Um marco”

O destino das taças de campeão costuma ser a tradicional sala reservada ou uma prateleira. O troféu vivo da Copa Verde, porém, tem a partir desta sexta-feira (26/3) um espaço bem mais exótico e que promete ser atração à parte no CT do Brasiliense. O clube campeão de 2020 plantou a muda de Puruí, planta original da Amazônia, logo entrada dos campos de treinamento.

O troféu enraizado ocupa seu espaço final um mês e dois dias após a vitória do Brasiliense, nos pênaltis, sobre o Remo.  “Quando fomos agraciados com os troféus em Belém, nós até estranhamos, porque é raro ver isso no futebol brasileiro. E foi muito bacana, é um momento ecológico, numa conquista maravilhosa, uma marco na história do Brasiliense e hoje a gente vê essa concretização com o plantio do Puruí. A gente fica feliz, porque é bem na entrada do CT e toda vez que estivermos entrando no CT vamos reviver os momentos através dessa planta”, afirma o técnico Vilson Tadei.

O plantio da Puruí

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online