Início » Consciência Negra: Spotify e Globo revivem Marielle Franco, Mussum e outros

Consciência Negra: Spotify e Globo revivem Marielle Franco, Mussum e outros

Comemorado no próximo 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra convida os brasileiros ao debate de temas como o racismo, a desigualdade e a inclusão do negro na sociedade. Neste ano, duas potências da comunicação, a TV Globo e o Spotify, vão inserir o diálogo sobre discriminação em suas programações. A ideia é a mesma: resgatar depoimentos históricos de ícones da luta antirracista no Brasil e no mundo.

Intitulado Falas Negras, o especial estreará no horário nobre da TV Globo. A obra documental de Manuela Dias, autora da novela Amor de Mãe, traz 22 atores interpretando personalidades que existiram na vida real. De Martin Luther King, vivido pelo ator Guilherme Silva, o lutador e ativista Muhammad Ali, interpretado por Babu Santana, até a voz contemporânea de Marielle Franco, na pele de Taís Araújo.

Heloisa Jorge em Falas Negras
A atriz Heloisa Jorge dá vida à Nzinga Mbandi, importante voz da resistência africana à colonização e comercialização de pessoas escravizadas

“O projeto nasceu

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online