Início » Dia do Consumidor: veja lista das empresas com mais reclamações no DF

Dia do Consumidor: veja lista das empresas com mais reclamações no DF

No Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15/3), o Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) divulgou a lista de reclamações fundamentadas de 2018. A publicação no Diário Oficial (DODF) aponta que os serviços de telefonia, o varejo e os bancos lideram o ranking dos setores mais contestados por clientes da capital do país.

Uma reclamação fundamentada é quando o Procon considera procedente uma notícia de lesão ou de ameaça a direito do consumidor. Das 1.095 ocorrências registradas dessa forma no órgão, a líder de queixas de clientes, segundo o Procon-DF, é o combo das empresas Claro S.A., de telefonia celular,  e Net, de televisão por assinatura, responsáveis por 68 atendimentos no instituto.

As empresas de telecomunicações Oi e Tim Celular S.A. aparecem logo atrás, respectivamente com 60 e 34 do total de contestações.

Veja o ranking:

Reprodução/Procon-DF

Segundo o Procon, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), boa

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Porque andamos por fé, e não por vista.
(2 Coríntios 5:7)
Bíblia Online