Dia do Consumidor: veja lista das empresas com mais reclamações no DF
No Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15/3), o Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) divulgou a lista de reclamações fundamentadas de 2018. A publicação no Diário Oficial (DODF) aponta que os serviços de telefonia, o varejo e os bancos lideram o ranking dos setores mais contestados por clientes da capital do país.
Uma reclamação fundamentada é quando o Procon considera procedente uma notícia de lesão ou de ameaça a direito do consumidor. Das 1.095 ocorrências registradas dessa forma no órgão, a líder de queixas de clientes, segundo o Procon-DF, é o combo das empresas Claro S.A., de telefonia celular, e Net, de televisão por assinatura, responsáveis por 68 atendimentos no instituto.
As empresas de telecomunicações Oi e Tim Celular S.A. aparecem logo atrás, respectivamente com 60 e 34 do total de contestações.
Veja o ranking:
Segundo o Procon, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), boa
Como fazer