Início » Justiça proíbe greve dos rodoviários nesta sexta-feira no DF

Justiça proíbe greve dos rodoviários nesta sexta-feira no DF

A Justiça do Trabalho concedeu às empresas de ônibus do Distrito Federal liminar que determina o funcionamento integral do transporte nesta sexta- feira (14/06/2019).

A desembargadora Maria Regina Machado Magalhães, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), deferiu pedido das companhias Urbi, Piracicabana, Marechal, Expresso São José e Pioneira.

A magistrada determina que 100% dos coletivos rodem no dia da greve geral contra a reforma da Previdência. A multa por descumprimento é de R$ 100 mil por empresa afetada.

“Para evitar prejuízo à comunidade do DF, que necessita dos serviços do transporte coletivo urbano, defiro a tutela de urgência”, justificou a desembargadora na decisão.

Conforme o Metrópoles antecipou nessa segunda-feira (10/06/2019), motoristas e cobradores haviam decidido aderir ao movimento grevista. Contudo, segundo as empresas, o sindicato dos trabalhadores não havia notificado as companhias sobre a paralisação, contrariando o que determina

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online