Início » Rio quer atingir turista não vacinado ao ampliar passaporte da vacina

Rio quer atingir turista não vacinado ao ampliar passaporte da vacina

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio de Janeiro pretende dificultar a vida do turista não vacinado contra a Covid-19. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, este é o objetivo das novas medidas restritivas da cidade, em vigor a partir desta quinta-feira (2/12), que ampliam a exigência do passaporte da vacina.

As novas regras passaram a valer no mesmo dia em que a cidade de São Paulo cancelou a festa de Réveillon, uma preocupação a mais para o Rio, que pode receber os turistas que tinham como destino a capital vizinha.

“Como não há um protocolo para o passageiro que chega por transporte aéreo e rodoviário, medidas que precisam ser definidas pelo Ministério da Saúde, ampliamos as exigências da cidade. O turista não vacinado pode vir, mas ele não terá onde ficar, por exemplo, já que os hotéis só podem fazer reservas com a comprovação vacinal”, explica Soranz.

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online