Início » Enem: Maia diz “não acreditar” em Weintraub e quer confirmação do Planalto

Enem: Maia diz “não acreditar” em Weintraub e quer confirmação do Planalto

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira (20/05) que “não acredita” no ministro da Educação, Abraham Weitraub, sobre a decisão do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) de adiar a aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) deste ano.

“Eu tinha combinado de votar duas urgências, uma das duas ainda não tem acordo com o governo e a outra era a urgência do Enem, da qual o presidente da República ficou de sinalizar ou não pelo adiamento”, assinalou Maia na abertura dos trabalhos no plenário.

Questionado por um parlamentar sobre a nota divulgada pelo MEC, o democrata, em tom de ironia, disse: “O ministro não… não posso acreditar neste ministro”. A fala do deputado foi respaldada por outros congressistas. Maia e líderes decidiram que retirariam a proposta legislativa da pauta – mas, se não houvesse confirmação do Palácio do Planalto, colocariam o projeto em vot

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online