Início » STJ reduz pena de Elize Matsunaga, condenada por esquartejar o marido

STJ reduz pena de Elize Matsunaga, condenada por esquartejar o marido

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) encurtou em dois anos e seis meses a pena da leiloeira Elize Araújo Kitano Matsunaga. Ela foi condenada em 2016 pelo assassinato do marido, o empresário Marcos Matsunaga.

A 5ª Turma da corte reduziu o tempo de prisão baseada no artigo 65 do Código Penal, que trata do reconhecimento de confissão. Agora, Matsunaga cumprirá pena de 16 anos e três meses, após ser condenada a quase 19 anos por homicídio qualificado.

O crime brutal chocou o país em maio 2012. Após ter descoberto uma suposta traição, Matsunaga matou e esquartejou o marido com o objetivo de ocultar o cadáver. No dia do crime, a mulher atirou contra Marcos e, ao constatar a morte, cortou o corpo em vários pedaços e colocou dentro de três malas de viagem.

O casal se conheceu em 2004 por meio de um site de relacionamentos e prostituição. Marcos era casado, mas manteve a relação extraconjugal com Elize durante três anos, quando decidiu se divorciar para casar com a m

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online