Início » Gritos por socorro orientaram a primeira piloto a chegar em Brumadinho

Gritos por socorro orientaram a primeira piloto a chegar em Brumadinho

Enviados especiais a Brumadinho (MG) – A major do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG) Karla Lessa Alvarenga Leal, 36 anos, é a única mulher comandante de aeronave que atua na força-tarefa de resgates em Brumadinho.

A equipe da piloto foi a primeira a chegar, minutos após o rompimento da barragem I da Mina Córrego do Feijão, na última sexta-feira de janeiro (25/1). Foi do ar que ela viu o maior desastre envolvendo barragens já registrado no Brasil.

Quando comecei a sobrevoar tive certeza que estava diante de uma tragédia maior do que a de Mariana. Vi uma ponte destruída, carros, locomotivas retorcidas

Major Karla Lessa Alvarenga Leal

Pela rede de rádios, a major recebeu a informação de que um restaurante teria sido atingido. Muitas vítimas poderiam estar naquele local. A comandante, então, decidiu optar por uma estratégia de emergência. Ela dividiu a equipe em duas. Um médico, um enfermeiro e o copiloto desembarcaram no campo de futebol próximo à igreja

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online