Início » Goiânia e região metropolitana têm restrições mais duras contra Covid

Goiânia e região metropolitana têm restrições mais duras contra Covid

A pressão provocada pela alta ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para Covid-19 levou Goiânia e 19 municípios da região metropolitana a decretarem restrições severas, com permissão de funcionamento apenas de atividades essenciais, a partir de segunda-feira (1º/3). A medida valerá por sete dias e será reavaliada após esse período.

Os detalhes dos decretos municipais foram divulgados neste sábado (27/2), durante entrevista coletiva à imprensa, logo depois da segunda reunião emergencial entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e prefeitos de cidades da região metropolitana, em menos de 24 horas.

As medidas serão reavaliadas considerando, por exemplo, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid. Apenas se esse índice não ultrapassar 70% por cinco dias consecutivos, as restrições poderão ser revistas para uma possível retomada da normalidade a atividades econômicas.

“Março será mais duro”

O governador alertou a população sobre

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online