Início » “É possível a mulher estar na ciência”, diz jovem premiada pela Nasa

“É possível a mulher estar na ciência”, diz jovem premiada pela Nasa

São Paulo – A estudante de medicina Verena Paccola Menezes, de 22 anos, se destacou ao ser reconhecida pelo programa Caça Asteroides, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, em parceria com a Nasa. Ela foi responsável pelo descobrimento de 25 asteroides, um deles raro, que pode se chocar com a Terra.

“É muito importante a busca por esse objetos, porque precisamos analisar a probabilidade de colisão com o planeta e os prejuízos para os humanos”, afirma a jovem, que é técnica em enfermagem pela Unicamp e, atualmente, cursa o segundo ano da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da Universidade de São Paulo (USP).

Ela afirmou ao Metrópoles que é uma batalha estar no meio acadêmico e não notar presença feminina. “É notável a falta de mulheres dentro dos laboratórios, fazendo pesquisa, recebendo reconhecimento. Essa é outra parte da minha conquista, mostrar para as novas gerações de meninas que é possível uma mulher estar na ci

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online