Início » Covid: GO reduz só uma área em nível de calamidade apesar de esforço

Covid: GO reduz só uma área em nível de calamidade apesar de esforço

Goiânia – Uma semana após decretos com medidas mais restritivas em todo o estado e sistema de saúde atingindo 100% de ocupação em cidades do interior, Goiás conseguiu reduzir apenas uma região entre as que estavam no nível de calamidade da pandemia.

Locais como Entorno do Distrito Federal, região metropolitana de Goiânia e destinos turísticos, como Caldas Novas, Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros, seguem no nível mais elevado em relação à Covid-19.

A Secretaria de Estado de Goiás (SESGO) atualizou nesta sexta-feira (5/3) o mapa que delimita as macrorregiões de Goiás e as classifica em níveis de alerta, crítico e de calamidade, conforme o avanço da pandemia. Na semana passada, 17 das 18 regiões estavam no nível mais preocupante. Desta vez, 16 delas seguem no mesmo contexto, com exceção apenas da região norte, que passou para o nível crítico.

Ao todo, essas regiões em calamidade correspondem a 222 das 246 cidades goianas, ou seja, 90,2% dos municípios do Est

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online