Início » Itamaraty: atividade religiosa justifica passaporte para Edir Macedo

Itamaraty: atividade religiosa justifica passaporte para Edir Macedo

O Ministério das Relações Exteriores justificou, nesta segunda-feira (15/04/19), as razões que levaram o governo federal a conceder passaporte diplomático ao dono da TV Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e à sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra. Segundo o Palácio do Itamaraty, “os requerentes exercem atividade continuada de relevante interesse para o Brasil”.

Válido por três anos, o governo ancora a autorização do documento nas atividades religiosas desempenhadas por Edir Macedo, que é bispo evangélico. “Este Ministério entende que, por serem líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, que beneficia, entre outras, comunidades brasileiras em dezenas de países, os requerentes exercem atividade continuada de relevante interesse para o Brasil, que exige numerosas viagens ao exterior e justifica a emissão de passaportes diplomático em seu nome”, destaca, em nota.

A portaria que concedeu o passaporte foi publicada no Diário Ofici

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online