Sensibilidade x oportunismo: especialistas comentam tiro no pé da Farm
Para além das robustas estratégias de comunicação, a internet tem sido espaço cada vez mais usado por marcas e empresas para se pronunciarem. No entanto, qualquer ação na rede exige cuidado, especialmente quando envolve causas sociais, que costumam inflamar ainda mais a audiência.
Desta vez, a marca carioca Farm protagonizou uma crise on-line após postagem envolvendo a jovem Kathlen Romeu, que era vendedora da loja e morreu grávida de 14 semanas atingida por uma bala perdida no Rio de Janeiro. Após comoção nas redes sociais por causa da tragédia, a marca anunciou que iria usar o código de vendedora de Kathlen para continuar comercializando as peças da loja com o intuito de repassar a comissão para ajudar os familiares da vítima. Porém, obviamente, a ação foi bastante criticada por internautas e muitos defenderam que a Farm queria lucrar com o episódio.
Especialistas em gestão de crise e marketing digital falaram ao Metrópoles sobre o movimento desastrado da marca
Como fazer
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
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