Início » Taesa e transmissoras devem se safar de crise hídrica, aponta analista – Money Times

Taesa e transmissoras devem se safar de crise hídrica, aponta analista – Money Times

TAEE11 Taesa
Segundo o analista, a Taesa, por ser uma transmissora, reúne algumas vantagens em relação a outras empresas (Imagem: Facebook/Taesa)

Empresas transmissoras de energia, como a Taesa (TAEE11), deverão sentir menos os efeitos provocados pela crise hídrica que assola o Brasil, aponta o Inter Research em relatório enviado a clientes.

“Esperamos que os resultados das empresas de distribuição permaneçam em patamares favoráveis, enquanto a parte de geração, principalmente hídrica, deva desempenhar aquém do potencial”, aponta o analista Rafael Winalda.

O analista lembra que houve crescimento por demanda elétrica no primeiro trimestre, puxado pela a retomada econômica de setores como a indústria e as commodities.

“Observamos também um aumento no consumo da classe residencial, dado que as famílias consumiram mais energia, ao ficarem mais em casa, bem como pelo uso mais intenso do ar-condicionado, em razão das maiores temperaturas”, argumenta.

Por outro lado, a falta de chuva

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online