Início » Esquecidas, casas tombadas se perdem atrás de tapumes

Esquecidas, casas tombadas se perdem atrás de tapumes

Eternizadas no imaginário de antigos moradores como um pedacinho do interior na capital, 12 casas tombadas como Patrimônio Histórico de BH, localizadas na rua Congonhas, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul, estão tomadas por mato, destelhadas, esburacadas e com paredes e janelas quebradas. Sete anos após terem sido vendidos para a construtora Canopus, os imóveis coloridos, que deveriam ajudar a contar a história da cidade, estão sendo destruídos aos poucos. O conjunto serviu de cenário para o longa “Menino Maluquinho” (1995), de moradia para o escritor Guimarães Rosa, que viveu em um dos imóveis no século XX, e de sede para tradicionais bares.

Os tapumes instalados para evitar invasões não impediram a deterioração do patrimônio, mas ajudam a esconder as consequências do abandono. Segundo vistoria feita nessa terça-feira (7) pela Diretoria de Patrimônio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), o bem tombado está em mau estado de conservação. “É

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online