Início » Queijo mineiro ganha status de atração turística; conheça roteiros

Queijo mineiro ganha status de atração turística; conheça roteiros

“Está bom… Mas isso aqui com um pedaço de queijo”. Meu pai, como qualquer outro mineiro que se preze, cultua essa iguaria nossa de cada dia.

É café com queijo, generosa fatia no pão de sal, acompanhando o doce de leite ou raladinho por cima daquele angu à baiana. Queijo é negócio sério no nosso “país” Minas Gerais.

Desde 2008, o modo artesanal da fabricação do queijo no Estado é considerado Patrimônio Cultural imaterial brasileiro. São produzidas, diariamente, 50 toneladas só do queijo Minas artesanal. 

Apreciado mundialmente

Mais recentemente, nossos queijos conquistaram 50 medalhas no concurso francês Mondial du Fromage. Para isso foi preciso até “contrabandear” as peças em malas. 

Toda essa produção se espalha por fazendas de Norte a Sul no nosso território, em belas e únicas paisagens, com gente simples pronta para uma prosa com cafezinho, sabor e história.

“Há fabricação no Estado inteiro. Eu pego o carro e saio; monto roteiros”, explica Ed

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online