Início » Tapetes em homenagem à Marielle são desfeitos por guardas municipais

Tapetes em homenagem à Marielle são desfeitos por guardas municipais

Guardas municipais de Ouro Preto desmontaram tapetes de serragem que foram feitos em homenagem a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada no ano passado. A atitude revoltou moradores e turistas. A prefeitura de Ouro Preto afirmou que foi um pedido de membros da Igreja para que somente tapetes devocionais fossem confeccionados.

O advogado Ednard Tolomeu presenciou o momento em que os guardas apagaram os tapetes na madrugada desse domingo. Ele afirma que eles chegaram desfazendo os tapetes com os pés e que houve muita discussão. “Não tiveram respeito só pela memória de uma autoridade pública (Marielle) eleita pela população do Rio, mas principalmente pela de Tiradentes. As ruas de Ouro Preto que um dia foram palco da liberdade dos desmandos e exploração da coroa portuguesa, esta noite presenciou fatos que demonstram a distância que o povo está de uma democracia plena onde o estado é verdadeiramente laico”, desabafou. 

A prefeitura de Ouro Preto informou q

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online