Início » Lula afirma que fica cem anos preso, mas não troca dignidade por liberdade

Lula afirma que fica cem anos preso, mas não troca dignidade por liberdade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou pela primeira vez com a imprensa desde que foi preso, no dia 7 de abril do ano passado. A entrevista chegou a ser censurada pelo Supremo Tribunal Federal, decisão revista na semana passada pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. Depois de uma grande batalha judicial, Lula, enfim, recebeu a 'Folha de S.Paulo' e o 'El País', em uma sala preparada pela Polícia Federal na sede do órgão em Curitiba, onde está preso.

Lula manteve o discurso de inocência e afirmou que pode passar cem anos preso, mas que vai provar que houve uma farsa que o levou à prisão. Ele também disse que quer desmascarar Sergio Moro, ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

 

Veja abaixo os principais pontos da entrevista.

 

Dignidade

"Quando ficou claro que o objetivo central era efetivamente esse, tinha muita gente que achava que eu deveria sair do Brasil, que eu deveria ir pra um embaixada, que eu deveria fugir. Eu tomei como decisão que meu lugar é aqui.

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online