Início » Incertezas políticas e econômicas podem frear concessões neste ano

Incertezas políticas e econômicas podem frear concessões neste ano

Promessas de campanha, as privatizações de rodovias federais e estaduais não avançaram em Minas e ficaram todas para 2022, último ano dos governos de Romeu Zema (Novo) e do presidente Jair Bolsonaro (PL). A concessão das BRs 381 e 262 e a relicitação da BR–040, todas sob jurisdição da União, estão previstas para os próximos meses, mas podem enfrentar desafios, principalmente em relação ao momento político e econômico do país. A situação se repete no caso da privatização de sete lotes de rodovias estaduais e também da concessão do metrô de BH, ambos sob responsabilidade do governo de Minas. 

Na avaliação do diretor do FGV Transportes, Marcus Quintella, todos os projetos citados são de grande atratividade para a iniciativa privada, mas fatores políticos e econômicos são sempre considerados entre as análises de risco feitas por investidores da área, especialmente por se tratar de projetos de longo prazo. 

“Tudo aquilo que o sujeito faz para 30 anos –

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online