Início » Em maio, Câmara de BH votou menos de um projeto por dia

Em maio, Câmara de BH votou menos de um projeto por dia

A Câmara Municipal de Belo Horizonte encerrou ontem as dez reuniões plenárias de cada mês sem votar um projeto de lei sequer, assim como ocorreu em outros quatro encontros. Nas dez ocasiões, foram votados quatro vetos do Executivo e três projetos, média abaixo de uma proposição por dia.

A maioria dos encontros de maio teve só um item na pauta. Por vezes, ele foi retirado com base em dois artigos do regimento interno: o 142, que permite a interrupção da discussão do projeto – caso o autor do requerimento não solicite a retomada, fica automaticamente fora –, e o 155, que permite o adiamento da votação do item em pauta.

Vereadores ouvidos pela reportagem se queixaram da escassez de projetos em discussão no plenário. “Acho que poderíamos ter mais. Até porque a mudança do regimento trouxe mais celeridade às reuniões”, disse uma fonte.

A mudança na norma interna citada é a de inversão da ordem do dia. Até o ano passado, primeiro cada parlamentar tinha três mi

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online