Início » Indicação de Eduardo Bolsonaro a embaixada gera protestos

Indicação de Eduardo Bolsonaro a embaixada gera protestos

O anúncio do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a indicação do filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador em Washington, nos Estados Unidos, gerou reações no Congresso. Além dos discursos de parlamentares, algumas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) têm sido elaboradas para permitir ou proibir a indicação política para o cargo.

Aliado de Jair Bolsonaro, o deputado Capitão Augusto (PL-SP) vem trabalhando no texto que permita a políticos assumir postos diplomáticos, como embaixadas, sem que percam o mandato parlamentar. Pelas regras atuais, caso Eduardo Bolsonaro realmente assuma a cadeira na capital norte-americana, ele terá de renunciar ao mandato.

A PEC de Capitão Augusto estava engavetada na Câmara desde 2015. No mesmo dia em que o presidente acenou com a possibilidade de indicar o filho ao cargo, o deputado paulista voltou a tocar o projeto. “Vamos acelerar a proposta para tentar preservar o mandato dele”, afirmou o p

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online