Início » Paulo Faria dedicou sua vida ao Galo, acompanhando sempre a base alvinegra

Paulo Faria dedicou sua vida ao Galo, acompanhando sempre a base alvinegra

Paulo Faria foi chamado pelo então presidente Walmir Pereira, em 1977, para trabalhar no Atlético. Atuando nas categorias de base do clube, o Galo se tornou uma prioridade em sua vida. O dirigente fazia questão de assistir aos jogos dos garotos aos sábados, domingos e feriados. Ele mesmo conta que trabalhava “25 horas por dia”. Hoje, aos 73 anos, gosta de relembrar histórias vividas no futebol e lamenta alguns episódios. “Lamento não ter comprado o Fábio Junior, que disputou a Copa São Paulo em 1996. O clube estava sem dinheiro e o presidente Paulo Cury não acreditou no potencial do atacante. O jogador foi para o Cruzeiro e, em pouco tempo, estava negociado com a Roma”, conta Paulo Faria.

Ele tinha como parceiros Jamil Salomão, Percy Gonçalves e seu irmão, Antonio Faria. Foram 22 anos trabalhando para o Atlético. Na família, além de Paulo e Antônio, o pai, Odair Faria, também estava envolvido com o futebol e foi conselheiro do Atlético. A matriarca da família

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online