Início » O fator Roseana | O TEMPO

O fator Roseana | O TEMPO

Em de março de 2002 policiais federais apreenderam, em São Luís do Maranhão, R$ 1,34 milhão em espécie na sede de uma empresa de propriedade da então governadora Roseana Sarney e de seu marido, Jorge Murad. Estava em andamento uma investigação sobre fraudes na concessão de financiamentos por parte da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia. Como Murad não conseguiu comprovar a origem dos recursos, o valor foi apreendido pela polícia. Dois anos depois, o caso foi arquivado e o dinheiro devolvido.

Roseana não era apenas governadora, mas também pré-candidata à Presidência da República: em pesquisa divulgada logo antes, a maranhense aparecia na primeira posição, juntamente com Lula. A foto do dinheiro apreendido foi reproduzida pela imprensa, o que ocasionou a retirada de Roseana Sarney da corrida presidencial.

Chama a atenção o fato de que Roseana já havia se tornado protagonista da política nacional quando foi exposta a suspeita de corrupção. A eliminaç

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online