Estratégia do aço | O TEMPO
Estratégia do aço
A ArcelorMittal entrou de vez no mercado de venda direta ao consumidor ao abrir, nos últimos meses, nove lojas-conceito e outras 23 em parceria com empreendedores. A perspectiva é que o número total de pontos de vendas da gigante do aço chegue a cem até o fim de 2021. Em Belo Horizonte, a companhia tem um ponto de venda no centro de distribuição dela, no bairro Olhos D’Água e inaugura, em março, uma loja própria da marca no Barreiro.
Loja Virtual
Além das unidades físicas, a ArcelorMittal lançou a primeira loja virtual de venda de aço diretamente do fabricante do Brasil (loja.arcelormittal.com.br), voltada para o consumidor final. A intenção é avançar no varejo, garantindo preços competitivos para os mais de 200 produtos e soluções do seu portfólio. A companhia também está fazendo parcerias com depósitos e lojas de materiais de construção para que eles vendam todo o mix de produtos e soluções em aço para a construção civil, setor respo