Início » Acusado de desvios vai presidir Administração Pública na ALMG

Acusado de desvios vai presidir Administração Pública na ALMG

Alvo de pelo menos sete inquéritos iniciados no Supremo Tribunal Federal (STF) e outros tantos que já tramitavam na Justiça federal por supostos crimes contra os cofres públicos, o deputado estadual João Magalhães (PMDB) foi escolhido nesta quarta pelos colegas para presidir a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O colegiado é responsável por discutir inicialmente as proposições e assuntos relacionados à área, antes que possam seguir para o plenário.

João Magalhães trocou a Câmara Federal pela Assembleia nas últimas eleições e, com isso, escapou de decisões finais da Corte máxima do Judiciário brasileiro. Nesta semana, quatro dos inquéritos contra ele foram enviados pelo STF ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que será responsável pelo julgamento a partir de agora. Outros três seguem no STF, mas devem tomar o mesmo caminho em breve.

Tramitando agora na Justiça federal, o Inquérito 3.396 i

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online