Início » Interdição de ferrovias em Minas pode afetar mercado de mineração

Interdição de ferrovias em Minas pode afetar mercado de mineração

As chuvas em Minas Gerais foram embora, mas ainda há reflexos dos estragos causados pela junção entre a falta de estrutura e as tempestades no Estado. Parte deles recai sobre a mineração. Conforme balanço diário da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), as ferrovias mineiras têm 15 pontos de interdição diversos, sendo quatro em ramais da MRS e 11 em trechos da FCA. 

Oficialmente, as empresas do setor negam haver prejuízos para a logística do minério de ferro. Mas o coordenador do Núcleo de infraestrutura, supply chain e logística da Fundação Dom Cabral (FDC), Paulo Resende, pondera que tudo depende do tempo da interdição. 

“O maior impacto é um desabastecimento no mercado global. Se isso (a interrupção) perdura muito, você tem um impacto no preço, principalmente do minério. Você imagina o chinês desabastecido. Ele vai procurar na Austrália. Você tem compromissos contratuais. O tempo para se chegar com esse minério lá na ponta (no destino do

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online