Início » Fecomércio de novo na Justiça

Fecomércio de novo na Justiça

A eleição da diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio/MG) para a gestão 2018/2022 vai novamente ser discutida pela Justiça do Trabalho. A 1ª turma do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) vai julgar os recursos relativos ao caso no próximo dia 17. Em primeira instância, a ação foi julgada procedente aos pedidos apresentados por 18 sindicatos, declarando nula a eleição realizada em 2018, tornando inelegível o então presidente da Fecomércio/MG, Lázaro Luiz Gonzaga, concorrente do pleito, além de outros diretores.

Na decisão, a juíza Luciana de Carvalho Rodrigues destaca irregularidades apuradas, como o uso de recursos públicos sem observância da legislação, ausência de processos licitatórios, concessão de benesses para conselheiros, além da aquisição de imóveis de valor significativo sem observância de procedimentos legais e pagamento de obras realizadas sem a devida conclusão.

A tu

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online