Início » Copasa e Vale tentam antecipar nova obra no rio Paraopeba

Copasa e Vale tentam antecipar nova obra no rio Paraopeba

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou ontem, em nota, que está buscando, junto com a Vale, antecipar o fim da obra da nova captação de água no rio Paraopeba.

A Copasa retirava de lá parte da água que abastece a região metropolitana, mas teve que parar após o rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho, o que sobrecarregou o rio das Velhas.

Anteontem, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) declarou situação de escassez hídrica da bacia do Velhas e determinou restrições para retirada de água ao longo de 43 municípios mineiros.

A data estabelecida pela Justiça para a entrega do novo sistema de captação é setembro de 2020. A companhia não revelou para quando seria antecipada, mas declarou que as vazões do rio das Velhas estão “dentro do esperado”.

A Copasa informou ainda que, se necessário, a produção será complementada com a transferências de água de outros sistemas. Conforme a empresa, apesar da medida do Igam, ainda não

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online