Início » Com pandemia, Minas Gerais fecha mais de 88 mil postos de trabalho em abril

Com pandemia, Minas Gerais fecha mais de 88 mil postos de trabalho em abril

Minas Gerais perdeu 88.298 postos de trabalho formais em abril deste ano, resultado da contração econômica provocada pela pandemia do coronavírus. O Estado foi o segundo do país com a maior redução de vínculos formais no período, atrás apenas de São Paulo, e respondeu por 10,3% do saldo negativo do Brasil, que registrou queda de 860.503 vagas. Os dados são de um informativo publicado pela Fundação João Pinheiro, com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em Minas, foram registrados 149.213 desligamentos no mercado de trabalho em abril e 60.915 admissões. No mesmo mês do ano passado, o saldo de empregos tinha sido positivo, com a criação de 22.915 postos de trabalho. Quando se considera o acumulado de março deste ano, mês de início da pandemia, e abril, a queda é ainda maior: o Estado perdeu 107.282 postos de trabalho no período. No Brasil, foram 1.067.904 vagas a menos.

Já no acumulado dos quatro primeiros meses de 2020, o bala

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online