Início » Valorização do café alivia prejuízo de produtores de Minas Gerais

Valorização do café alivia prejuízo de produtores de Minas Gerais

O aumento de 3,5% no preço do café nas últimas duas semanas deu fôlego a produtores em Minas, que sofrem com prejuízo desde abril, quando o valor da commodity teve uma queda no mercado global.

Cafeicultores do Estado estavam vendendo o produto a um valor menor do que o investido na produção. A previsão de recuperação deu a tônica na edição deste ano da Semana Internacional do Café (SIC 2019), que acontece na Expominas, em Belo Horizonte, até amanhã.

Nilton Castro Moraes, assessor especial de café da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas (Seapa), afirma que o avanço das cotações, que têm variado entre R$ 460 e R$ 475, é benéfico principalmente para as regiões montanhosas do Estado, onde a produção do café é mais cara.

“Houve uma reação no preço, mas ainda não chega a ser satisfatório. Porém, em comparação ao que estava até 15 dias atrás, alivia bastante”, alega.

O governador Romeu Zema (Novo) também esteve ontem na

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online