Início » Faltam ônibus para funcionários de bares e restaurantes em Belo Horizonte

Faltam ônibus para funcionários de bares e restaurantes em Belo Horizonte

Os ônibus de Belo Horizonte e do transporte público metropolitano não têm data para voltar à oferta habitual de viagens, de antes da pandemia, mesmo com o retorno da maior parte das atividades presenciais na capital. A prefeitura, o governo do Estado e as empresas de transporte prometem ajustes, mas, por enquanto, trabalhadores de bares e restaurantes que voltaram a trabalhar à noite reclamam da falta de ônibus para atendê-los.

“Onde trabalho fecha às 23h e meu último ônibus, para Venda Nova, passa às 23h20. Depois desse horário não tenho mais ônibus para ir para casa. Pago R$ 4,50 no ônibus, e um carro de aplicativo custa R$ 40. Perguntei na estação de Venda Nova se teria mudança de horário e me disseram que nada mudou”, relata Edinaldo Ferreira, 44, funcionário de um bar no Centro.

“O transporte sempre foi deficitário e, com a pandemia, os ônibus diminuíram. Flexibilizam o funcionamento do comércio, mas o transporte não acompanha o ritmo do trabalhador.

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online