Início » Ex-presidiário cria loja especializada em itens para presos

Ex-presidiário cria loja especializada em itens para presos

Você chega à loja, pede uma coruja e recebe uma cueca; um táxi e recebe um chinelo de borracha. Pede um papagaio e vem um rádio de pilha. Parece até loucura, mas essa loja existe em uma galeria da avenida Augusto Lima 1.263, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. É a PJL, que significa Paz, Justiça e Liberdade, especializada em vendas de produtos para presidiários e que adota o glossário dos presos na hora das vendas, pois muitos pedidos chegam à família por meio de uma “chorona”, como chamam as cartas. Na loja, as famílias têm acesso às listas do que pode e do que não pode entrar em cada unidade prisional de Minas Gerais, pois cada uma tem sua regra, definindo, inclusive, a cor do chinelo.

A loja pertence ao ex-presidiário Péricles Gomes Ribeiro, de 38 anos, que passou 83 dias atrás das grades por tráfico de drogas. Ele quis se endireitar na vida quando conseguiu a liberdade em 2016, mas o ex-dono de casa lotérica conta que não conseguiu empre

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online