Início » Dez pessoas são indiciadas por fraudes em licitações em Bom Jesus do Galho

Dez pessoas são indiciadas por fraudes em licitações em Bom Jesus do Galho

Dez pessoas –  dentre esses servidores públicos –  foram indiciadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após uma investigação conjunta com a Polícia Civil descobrir um esquema de fraude nas licitações de aluguéis de carro para a Prefeitura de Bom Jesus do Galho, na região do Rio Doce. O esquema gerou um prejuízo de R$ 630 mil aos cofres municipais.

Segundo a Polícia Civil, entre 2017 e 2019, os funcionários públicos e alguns secretários da prefeitura na antiga gestão, teriam se unido a empresários da região para cometer fraude nas licitações. O inquérito concluiu que os indiciados criaram uma empresa de fachada para maquiar os aluguéis de veículos. Os carros alugados pertenciam aos próprios servidores públicos.

A investigação apontou que os agentes públicos contratavam a empresa por meio de uma licitação simulada. Após a formalização do contrato, a empresa recebia os veículos indicados e de propriedade de várias pessoas vinculadas ao m

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online