Início » Crise hídrica já leva a risco de racionamento de água em parte de Minas

Crise hídrica já leva a risco de racionamento de água em parte de Minas

A crise hídrica que afeta Minas Gerais já causa restrição de captação de água em parte do Estado. Neste mês, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) prorrogou uma portaria em que limita a captação de água para indústrias, irrigação e consumo humano na área da Bacia do Rio Suaçuí Grande, no Vale do Rio Doce. 

Indústrias e a própria Copasa terão de manter a captação em baixa pelo menos até o dia 15 de outubro em alguns dos cursos d’água da região. O volume captado diariamente deverá ser 20% menor para consumo humano, animal e abastecimento público, 25% menor para irrigação e 30% menor para uso industrial.

A Cenibra, empresa de celulose com outorga para captação de água em pontos do rio Suaçuí, afirma que seu planejamento já conta com a estiagem na região. “No período mais seco, a empresa retira suas operações de regiões que dependem mais do uso da água, porque o mais importante é a hidratação humana e animal. Nesse período, fazemos

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online