Início » Tamandaré: o destino pernambucano ainda não afetado pelo turismo de massa

Tamandaré: o destino pernambucano ainda não afetado pelo turismo de massa

Há cerca de dez anos, fiz o caminho inverso daquele da maioria dos turistas: me hospedei em Tamandaré e visitei Porto de Galinhas em um bate-volta. A distância entre as duas cidades pernambucanas é de aproximadamente 35 km. Na época, ainda não havia a ponte de sobre o rio Ariquindá, que economiza a viagem em meia hora. 

O primeiro tem como cartão-postal a praia dos Carneiros e sua igrejinha de São Benedito em tons esverdeados, datada do século XVIII, um dos atrativos mais instagramáveis de Pernambuco. Já o segundo é um dos três destinos mais comercializados pelas operadoras de turismo entre os meses de junho e agosto deste ano. 

Na última semana, o repórter fotográfico Edy Fernandes visitou Tamandaré por conta própria, após ser seduzido por um anúncio de pacote de viagem ao custo de R$ 990 para duas pessoas, incluindo bilhete aéreo e quatro noites de hospedagem. Ele só teria de contratar o transfer do aeroporto de Recife a Tamandaré.  

Dez anos depois, percebe-

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online