Início » Maior frigorífico de suínos da América Latina começa a ganhar forma no Oeste do Paraná – O Presente

Maior frigorífico de suínos da América Latina começa a ganhar forma no Oeste do Paraná – O Presente

O maior frigorífico de suínos da América Latina começa a ganhar forma, em Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná. A terraplanagem nos 115 hectares é concluída enquanto a fundação, uma das bases do projeto, está em plena evolução. São R$ 2,5 bilhões em um investimento que promete ampliar ainda mais o protagonismo da região como uma das maiores produtoras de carne suína e derivados do Brasil.

Equipada com o que há de mais moderno, a plataforma de 147 mil metros quadrados de área construída deve entrar em operação em 2023. Neste ano, a cooperativa central Frimesa, que reúne algumas das principais cooperativas suinícolas do país e que encabeça o bilionário investimento, aumentou a produção nas suas duas unidades em operação, em Medianeira e Marechal Cândido Rondon.

No canteiro de obras em Assis, centenas de funcionários de empresas terceirizadas ditam o ritmo da obra ao som de martelos, tratores e escavadeiras. Cada um executa uma parte do audacioso projeto.

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online