Início » MP inicia investigação contra suposto esquema de corrupção em UPA do Eusébio

MP inicia investigação contra suposto esquema de corrupção em UPA do Eusébio

O Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) deflagrou a quinta fase da “Operação Banquete”. O objetivo é apurar suposta corrupção em contratos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Eusébio.

Segundo o órgão, o esquema investigado inclui lavagem de dinheiro e associação criminosa. Com o auxílio da Polícia Civil, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, nas cidades de Eusébio, Aquiraz, Fortaleza, Horizonte e Pindoretama.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também é investigada uma aparente associação criminosa em que empresários teriam mantido pagamento regular de propina a gestores e terceiros, para manutenção de contratos com a UPA. Dentre os suspeitos, estão empresários do setor de alimentação, um gestor em saúde e um ex-chefe de Gabinete da Prefe

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online