Início » MP Eleitoral pede a cassação do prefeito e vice de Forquilha por aglomerações durante a campanha

MP Eleitoral pede a cassação do prefeito e vice de Forquilha por aglomerações durante a campanha

O Ministério Público Eleitoral apresentou um parecer ao Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) pedindo a cassação do prefeito e do vice-prefeito eleitos em Forquilha, por aglomerações durante os atos de campanha no ano passado. No documento, o MP acusa a chapa composta por Edinardo Rodrigues Filho (PDT) e Abdias Araujo Costa (PSD) de descumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19 em ações de comícios, passeatas, "motocadas" e carreatas.

O órgão defende a condenação por abuso de poder político e interferência do poder econômico nas eleições, com pena de multa que pode variar de R$ 100 mil e R$ 250 mil contra a coligação partidária, cassação dos diplomas do prefeito e vice, e suspensão dos seus direitos políticos pelos próximos 8 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O parecer reitera ainda que, mesmo após notificados pela J

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online