Início » Tarifa de contingência será reavaliada quando reservas de água do Estado chegarem a pelo menos 20%, informa Cagece

Tarifa de contingência será reavaliada quando reservas de água do Estado chegarem a pelo menos 20%, informa Cagece

A situação de abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) continua sendo uma preocupação, mesmo após chuvas da quadra chuvosa de 2019. Por isso, a decisão da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) é de manter a cobrança da tarifa de contingência nas contas de água dos cidadãos. De acordo com o presidente da Cagece, Neuri Freitas, o fim da taxa extra só acontecerá quando a capacidade hídrica da região for maior do que a registrada no início da cobrança, em 2015.

Quando a tarifa de contingência foi instituída, o volume total dos reservatórios que abastecem a RMF era de 19,2%, incluindo açudes da região (Pacoti, Pacajus, Riachão e Gavião), Castanhão e Orós. Isso representava 1.788,2 hm³, o que foi considerado menos do que o suficiente para fornecer água para as cidades metropolitanas. Por isso, a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) declarou, em novembro de 2015, situação crítica de escassez hídrica na RMF.

Atualmente, o volume dos re

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Porque andamos por fé, e não por vista.
(2 Coríntios 5:7)
Bíblia Online