Início » A própria casa foi principal local de casos de violência contra comunidade LGBT | Ceará - Últimas Notícias do Ceará

A própria casa foi principal local de casos de violência contra comunidade LGBT | Ceará - Últimas Notícias do Ceará

No mês de julho, o local retomou os atendimentos presenciais  (Foto: Kiko Silva/Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual)
No mês de julho, o local retomou os atendimentos presenciais (Foto: Kiko Silva/Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual)

De acordo com o Relatório Anual de Atividades e Perfil da População LGBT 2020, produzido pelo Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, 45% dos casos de violência reportados aconteceu no ambiente doméstico e 43% dos autores da violência reportada faziam parte do convívio íntimo da vítima. Em 2019, esses índices eram de 26% e 30%, respectivamente. 

LEIA MAIS: Conheça os equipamentos no Ceará especializados para o acolhimento da população LGBTQI+

Abaixo do ambiente doméstico, dentre os locais de ocorrência dessas violências, estão o ambiente de trabalho (17%), seguido da rua/local público (12%). A violência psicológica e moral foi o segundo maior motivo de procura por ajuda no Centro, com 19%. Assim como em 2019, o principal motivo da busca pelo equip

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Contabilista

Dia do Contabilista

"Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online