Início » Salitre ganha museu para guardar fósseis encontrados na zona rural do município cearense

Salitre ganha museu para guardar fósseis encontrados na zona rural do município cearense

O Museu da Geodiversidade de Salitre guarda réplicas e os achados paleontológicos, geológicos e arqueológicos do município cearense, distante 531,5 km de Fortaleza. O espaço, inaugurado no último sábado, 16, partiu da necessidade de pesquisadores em preservar e divulgar as descobertas da localidade, situada na divisa com os estados de Pernambuco e Piauí.

Um dos fósseis é o de um bicho-preguiça gigante, encontrado no Sítio Campestre, localizado na zona rural do Município. Também é material do museu, peixes da região de Membro Romualdo, um dos mais famosos e importantes depósitos paleontológicos brasileiros. O acervo exposto no local é construído há pelo menos 15 anos.

Morador do Sítio Campestre, Alderí Fialho afirma que estudos foram iniciados para construir uma estátua da preguiça gigante na localidade. A expectativa do salitrense é receber a comunidade para visitação no espaço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas,

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online