Início » Após início das remoções, famílias estão abrigadas no Santuário Mãe Rainha

Após início das remoções, famílias estão abrigadas no Santuário Mãe Rainha

Parte das famílias que moram ao longo do rio Jaburu, no município de Ubajara, foram removidas desde a noite do último sábado, 16, para o Santuário Mãe Rainha. O complexo é mantido pela Diocese de Tianguá e abriga, até o momento, 42 pessoas das comunidades ribeirinhas. Conforme nota emitida pelo Corpo de Bombeiros, a remoção tem caráter preventivo por causa de risco de rompimento da barragem Granjeiro, que é particular. A corporação informou que mais de 250 famílias já deixaram a região.

“Tivemos ajuda de prefeituras de Ibiapina e Tianguá, que ajudaram com ambulâncias e carros de som, explicando a importância de sair desses locais", informou Jairo Barreto, secretário da Assistência Social de Ubajara. Ainda de acordo com ele, a Diocese de Tianguá cedeu, ontem, o espaço para abrigar essas pessoas que começaram a sair e não tinham outro local pra ficar. O santuária fica na estrada que liga Ubajara a São Benedito, no bairro São Sebastião.

De acordo com Jairo

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online