Início » Candidatos nas eleições de Mucambo são condenados por provocar aglomerações durante campanha

Candidatos nas eleições de Mucambo são condenados por provocar aglomerações durante campanha

O Ministério Público Eleitoral conseguiu, por meio da Justiça Eleitoral, a condenação de Raimundo Crizanto Rodrigues Lima e Francisco Ferreira Freire, candidatos a prefeito e vice do município de Mucambo (CE), no Norte do Ceará, pela prática de aglomerações durante a campanha eleitoral de 2020. A sentença foi confirmada nesta terça-feira, 16 de março, pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os candidatos, derrotados na disputa municipal, terão de pagar multa de R$ 50 mil cada.

De acordo com o MP Eleitoral, a campanha promoveu aglomeração desordenada de pessoas, sem qualquer evidência de respeito às regras sanitárias de prevenção à disseminação da Covid-19. Fotos e vídeos apontaram que os candidatos convocaram a população para um evento denominado “Grande Tsunami”. Na ocasião, não foram acabadas as normas sanitárias de distanciamento mínimo entre as pessoas, o uso de máscara, a medição de temperatura dos participantes, a disponibilização d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online