Início » Traficada, aranha fóssil que homenageia Pabllo Vittar retorna ao Cariri

Traficada, aranha fóssil que homenageia Pabllo Vittar retorna ao Cariri

A aranha fóssil Cretapalpus vittari, descrita neste ano por um pesquisador estadunidense e que homenageia a drag queen Pabllo Vittar, foi devolvida para o Cariri. Junto com ela, outras 35 aranhas fósseis caririenses que estavam no acervo da Universidade do Kansas (EUA). A notícia de retorno do material foi antecipada pelo O POVO Mais (OP+) na última quarta-feira, 6 de outubro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O fóssil extremamente bem preservado da aranha - a mais velha já registrada na América do Sul - é oriundo da Chapada do Araripe, no Ceará, e causou polêmicas e suspeitas sobre como a aranha foi parar nos Estados Unidos. Após a mobilização dos paleontólogos brasileiros, o autor principal do estudo, Matthew R. Downen, se colocou à disposição para facilitar a devolução do material. 

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online

 

Estados