DPE-TO realiza o primeiro atendimento online de mediação com interpretação em Libras
Na tarde desta última sexta-feira, 6, um casal com deficiência auditiva participou de audiência de mediação para tratar do divórcio, guarda da filha, pensão e visitação. A audiência contou com auxílio de dois servidores que trabalharam, de forma simultânea, como intérpretes de libras para cada uma das partes. Esse atendimento é o primeiro, durante a pandemia, de mediação online em Libras da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).
“É a minha primeira vez aqui na Defensoria e o atendimento com acessibilidade em Libras é muito importante, toda a interação, saber o que realmente estamos precisando. E a Defensoria tem essa troca com o assistido.” O depoimento é de uma das partes atendidas na mediação.
Para a psicóloga e mediadora de conflitos do Núcleo de Mediação e Conciliação de Palmas (Numecon), Lane Ruth de Souza Barros, mediar de forma virtual com interpretação em Libras foi um desafio novo, uma forma de garantir os direitos das pessoas c
Como fazer
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
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