Início » Portaria do CBM restringe atuação dos Bombeiros Voluntários e pode gerar lacuna nos atendimentos – Jornal Repercussão

Portaria do CBM restringe atuação dos Bombeiros Voluntários e pode gerar lacuna nos atendimentos – Jornal Repercussão

Região – Uma instrução técnica do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) pode resultar em restrição de atendimentos, atualmente, efetuados por Bombeiros Voluntários. Em acidentes de trânsito, por exemplo, no eixo da RS-239, especialmente, entre Rolante e Araricá, grande parte dos primeiros socorros (ou atendimento pré-hospitalar – APH – que é o nome técnico utilizado por socorristas) são efetuados pelos Bombeiros Voluntários. Desde 2019, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) possui restrição de atendimentos APH na rodovia e até no perímetro urbano dos municípios, também, por falta de efetivo.

O prazo é 30 de março para as prefeituras demonstrarem interesse em efetivar um convênio para manter as corporações voluntárias. Depois, serão dois anos, para se adequar a essa legislação. Entre as exigências estão um número mínimo de horas de treinamento sob a responsabiliade do CBM, que terá que fiscalizar a atividade de Bombeiros Voluntários.

Exemplo de mobilizaç�

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online