Início » Ministério Público expede recomendação para evitar fura-filas na vacinação

Ministério Público expede recomendação para evitar fura-filas na vacinação

O documento pede que seja assegurada a transparência da execução na vacinação contra a Covid-19 no município, com plano de vacinação local (municipal), divulgação de  semanal das metas vacinais atingidas. Ainda é solicitado que seja informado o quantitativo de vacinas recebidas pelo município e de indivíduos que receberam a primeira e segunda dose.

Também deve ser informado ao MP da região, informações sobre insumos como seringas, agulhas, caixas para descarte de resíduos, algodão, refrigeradores, acondicionamento adequado, dentre outros.

Os gestores deverão encaminhar quinzenalmente ao MP de sua cidade Justiça a listagem de atualização das pessoas vacinadas no município, inclusive com a assinatura do paciente que recebeu a vacina.

As promotorias de Justiça da região noroeste do Estado, conhecida como Alto Uruguai já encaminham o documento aos municípios de Rodeio Bonito, Ametista do Sul, Cristal do Sul, Pinhal, Jaboticaba, Novo Tiradentes, Cerro Gran

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online